Introdução:


Somos uma editora e não uma gráfica, como tal, realizamos preferencialmente trabalhos gráficos para livros cujo projeto editorial tenha sido realizado através de nossa editora.


Recomendamos que não assumem nenhum compromisso de data de lançamento ou de outro qualquer eventos que requira a presença dos livros impressos, antes deles lhes serem entregues.

Valor:

Nossos orçamentos de impressão são realizados com base numa previsão de utilização de até 8% de cobertura de tinta ou toner por página, e estão sujeitos a alteração perante a conferência de arquivos finais.

A Incidência de impostos será analisada de acordo com o conteúdo editorial, podendo ser alterado o valor final do produto. Conforme artigo 150, inciso VI, letra "d" da constituição federal a imunidade tributária (isenção de ICMS e IPI) aplica-se à livros de conteúdo editorial que fomentam a cultura.

 

É de responsabilidade do cliente a conferência de todos os dados orçamentários contidos no orçamento.

 

Caso haja alguma divergência entre este e a solicitação de orçamento, terá validade o conteúdo do  orçamento.

A quantidade de livros impressos poderá variar 8% para mais ou 8% para menos. A quantidade entregue, será devidamente cobrada, tendo como referência o valor unitário.

Prova:

Provas físicas não estão inclusas no valor e devem ser solicitadas em caso de necessidade.

 

Provas virtuais podem ser enviadas caso o cliente achá-las necessário e solicitá-las.

 

Em caso de desistência por parte do cliente, após o envio da prova virtual, será cobrado o valor de R$ 120,00, referente a sua confecção.

Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga ou entre folhas soltas.

 

Caso haja necessidade de se acompanhar um padrão de cor dentro das normas técnicas de impressão offset, ou digital, poderá ser solicitado uma prova contratual cujo custo será informado diante da analise do trabalho solicitado. Caso não seja solicitado tal prova reservamo-nos o direito de fornecer os serviços contratados dentro do próprio perfil de cor da gráfica prestadora final do serviço de impressão. Impressões a laser, jato de tinta, monitores que não estejam devidamente calibrados, não podem, em hipótese alguma, serem utilizados como comparativos.

 

Em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes ou dobras do produto acabado.

Corte e dobra:

Em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes ou dobras do produto acabado.

Prazo de impressão:

O prazo estimado para a finalização da impressão é de até 10 dias úteis após entrega para a gráfica dos arquivos finais para impressão (sem prejuízo de eventuais contingencias suscetíveis de interferirem no cumprimento desse prazo).

O prazo estimado para a finalização da impressão após a aprovação da prova virtual é de até 10 dias úteis (sem prejuízo de eventuais contingencias suscetíveis de interferirem no cumprimento desse prazo).

Prazo de transporte:

A VIEGAS Editora só trabalha com gráficas de grande porte e qualidade cuja produção é realizada nos estados de SP - RJ e RS.

 

O prazo estimado para o transporte dos livros por via terrestre (sem prejuízo de eventuais contingencias suscetíveis de interferirem no cumprimento desse prazo) é de cerca de 10 dias úteis, findo sua produção e após a emissão por parte da gráfica da documentação legal obrigatória para transporte dos livros (DANFE).

 

O prazo estimado para o transporte dos livros por via aérea (sem prejuízo de eventuais contingencias suscetíveis de interferirem no cumprimento desse prazo) é de cerca de 4 dias úteis, findo sua produção e após a emissão por parte da gráfica da documentação legal obrigatória para transporte dos livros (DANFE). 


Salvo especificação em contrario, os valores de frete (quando incluídos no orçamento) contemplam só a opção de frete via terrestre.

Reclamação, devolução e reimpressão:

Qualquer tipo de reclamação ou solicitação, deverá ser apresentada por escrito através do e-mail jaaviegas.editora@gmail.com.

O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.

Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis contados do recebimento do pedido.

Para que a VIEGAS Editora faça a análise de eventual defeito é necessário que seja enviado uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total.

Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura.

O prazo para análise da reclamação é de 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência pela VIEGAS Editora, que permita a identificação do suposto defeito.

Quando a reclamação for considerada procedente pela VIEGAS Editora, esta solicitará à gráfica a reimpressão do arquivo enviado, ou disponibilizará um voucher de crédito no valor do pedido.

 

Não haverá lugar a reimpressão por causa de rigidez do papel, problemas de correção dos textos, nomes, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte que foi aprovada para impressão, nem caso a arte enviada não obedecer às especificações solicitadas.

Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga ou entre folhas soltas. Da mesma forma, em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes ou dobras do produto acabado.

Aceitação de orçamento

A simples apresentação do orçamento não implica em sua execução, posto que a liberação dos arquivos para impressão fica condicionada a confirmação de pagamento da tiragem no prazo limite de validade indicado no orçamento.


A realização do pagamento do valor total de impressão antes do termino do prazo de validade indicado no orçamento, é a unica forma de comprovar a aceitação do orçamento e autorização para início do serviço.

O escritor, instituição ou editora cliente se compromete a defender, isentar de responsabilidade ou indenizar a VIEGAS Editora e seus subcontratados em caso de violação de direitos de terceiros decorrentes do uso do material que enviou solicitou ser impresso.

Termos e condições contratuais da prestação de serviço de impressão

(98) 3251-3744 - (98) 99612 2384 - (98) 98283 2560

jaaviegas.editora@gmail.com

© 2020  J. A. A. Viegas Editora (São Luís - MA - Brasil).