Nossa Editora

Por iniciativa do escritor português SOHAM Jñana (pseudônimo literário de José A. A. Viegas), e sob a competente e dinâmica direção da escritora maranhense Cleonice Bernadete Rolim, a Viegas Editora foi fundada em 23 de janeiro de 2013, com sede na “Ilha do Amor”, São Luís, capital do Maranhão.

 

CNPJ: 17.457.884/0001-00

 Inscrição Estadual: 12.401.136-5

 

Inscrição de editora na Agência Brasileira do ISBN: nº 67352

SEDE: RUA QUARENTA, Nº 6 – VINHAIS – CEP: 65071-220

Nossa missão

Inicialmente a Viegas Editora surgiu em 2013 apenas para editar e divulgar no Brasil as obras do pesquisador português José Viegas (pseudônimo literário Soham Jñana) e as obras infantojuvenil da escritora maranhense Cleo Rolim.

A partir de 2015 ao assumir a gestão da Associação Maranhense de Escritores Independentes - AMEI, José Viegas percebeu que muitos escritores que vinham ao seu encontro, não só os inexperientes como alguns já experientes, caiam com muita facilidade nas malhas de Editoras e gráficas que abusavam do desconhecimento da nova realidade do mundo editorial (que sofreu e continua sofrendo uma tremenda renovação diante do surgimento de novas tecnologias) para extorquirem valores abusivos para publicações de pouca qualidade e firmarem contratos leoninos.  

Depois de apenas orientar com conselhos de autopublicação seus colegas escritores, que o procuravam na Associação Maranhense de Escritores Independentes que preside, José Viegas percebeu que muitos queriam e precisavam de alguém que pudesse supervisionar todo o processo de autopublicação, lançamento, divulgação e venda de suas obras.

José Viegas decidiu alargar sua atuação de Editor aos demais escritores independentes que lhe procuram para que suas obras não sejam apenas mais um livro e para que consigam não só investir valores ajustados à realidade tecnológica atual mas também que possam fazer as opções certas vizando um rápido retorno de seu investimento.

Por isso, a Viegas Editora não é mais uma editora comercial. É uma FIRMA EDITORA INDEPENDENTE constituída de escritores independentes a serviço dos escritores independentes, oferecendo todos as opções que possibilitam ao autor independente tornar-se também um autor e até um editor independente de sucesso.


 

Nossa missão é democratizar o acesso dos autores ao que de melhor se faz no mundo editorial estabelecendo um novo e alto padrão de atendimento e orientação aos autores independentes, tudo isso de forma transparente e com a garantia de que conseguirão o melhor binômio qualidade / preço do mercado.

Somos um agente de fomento de inovação cultural

Desde 2016, a Viegas Editora organiza a FLAEMA - Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (com mais de 200 eventos literários e culturais em 10 dias). Desde 2017, também assessora a Diretoria da AMEI - Associação Maranhense de Escritores Independentes na gestão e exploração de sua Livraria e na realização de mais de 800 eventos anuais em seu Espaço Cultural. 

O renovo da literatura maranhense se produz aqui!

A Viegas Editora, gere os três selos editoriais da AMEI, para além de gerir as publicações dos selos editoriais "VIEGAS EDITORA" e "Edições Soham".

(98) 3251-3744 - (98) 99612 2384 - (98) 98283 2560

jaaviegas.editora@gmail.com

© 2020  J. A. A. Viegas Editora (São Luís - MA - Brasil).