Editora prestadora de serviços

VANTAGENS


Entrada imediata no mercado: Você não precisa aguardar por meses o seu original ser aceito por uma editora, para depois, aguardar mais um bom tempo até seu livro se adaptar ao cronograma de lançamentos dessa editora.

 

Percentuais de ganho maiores: Os preços ficam a cargo do próprio autor, e como tal, 100% da receita também, ainda que, com ela, deva amortizar seu investimento, isso compensa, e é algo bem diferente dos 10% oferecidos pelas editoras comerciais.

 

DESVANTAGENS


Distribuição: Dificuldade na inserção da obra no mercado, pois a distribuição fica a cargo do autor e, se ele não é conhecido, como seria o caso, existe uma grande probabilidade dele ficar com a maioria dos livros guardados ou distribuídos apenas para amigos e familiares; Existemsua primeira obra e tentam divulgar por conta, caso de André Vianco, que publicou seu livro de forma independente e depois de vender mais de 4 mil cópias fechou contrato com uma grande editora.

 

Falta de credibilidade: Muitas  vezes, falta qualidade, tanto na obra quanto ou nas edições, empobrecendo o livro. Como basta a vontade e dinheiro para se publicar o livro, muitas obras carecem de qualidade e experiência e muitas tramas deixam muito a desejar. Outras vezes o autor lê um best-seller e resolve escrever uma história muito parecida apenas por ter adorado aquela obra. Para isso existem as fanfic. Livros muitas vezes não passam pelos devidos processos de revisão.

 

Custo: Você pagará por todo o processo. Desenhistas, revisores, impressões. Se prepare para gastar no mínimo R$ 20 mil.

 

Venda: Ao pagar pela impressão, obviamente você terá os livros em sua mão.  Digamos que você pague por 2mil cópias, você terá que vendê-las por sua conta. Prepare-se para isso, pois necessitará de muito esforço e trabalho, mas não é impossível.