Digital - Impressão sob demanda

Consideramos que a impressão do miolo dos livros em sistema digital nada deixa a desejar perante o sistema offset, muito pelo contrário, pois, a nosso ver, ela ganha em nitidez.

Hoje em dia já nem sequer se perde qualidade na produção das capas no sistema digital, sendo que dificilmente encontrará uma diferença importante entre uma capa produzida em offset e uma em sistema digital.

A produção digital é a solução gráfica à qual recorrem cada vez mais editoras, sejam elas pequenas, médias ou até de grande porte, seja para evitar estoque, seja para dar continuação a tiragens offset já esgotadas não arriscando uma segunda tiragem nesse sistema devido às altas quantidades de exemplares requeridas para que o offset seja competitivo e que podem não encontrar escoamento.

A solução digital lhe permite imprimir 1, 50, 100, 200, 300 ou quantos livros você realmente precisa, dispondo deles em poucos dias. Nas tiragem de 100 a 300 exemplares o custo da solução digital é não muito mais elevado de que produção de 500 a 1.000 exemplares em offset.

Assim, você reduz o risco de encalhe sem por isso reduzir substancialmente o lucro editorial nem desincentivar as vendas com preço de capa mais elevado.

Mas o universo das gráficas digitais é muito diversos e nem todas dispõem das últimas soluções tecnológicas que permitem usufruir da maior qualidade associada à maior competitividade. É precisamente aqui que podemos ajudá-lo, caso opte pela supervisão gráfica da Viegas Editora para imprimir seus livros.